Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação
A4 - Formação Continuada
A5 - Experiência Como Professor
A6 - Horas De Trabalho
A7 - Redes De Ensino
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Professores Que Já Utilizaram Um Computador
B2 - Proporção De Professores Que Já Utilizaram a Internet
B3 - Proporção De Professores Que Possuem Computador Em Seu Domicílio
B4 - Tipo De Computador Existente No Domicílio
B5 - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio
B6 - Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B7 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 - Frequência De Uso Do Computador e Da Internet Em Locais Específicos
B9 - Acesso à Internet Por Meio De Telefone Celular
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C1 - Percepção Sobre As Atividades Realizadas No Computador
C2 - Percepção Sobre As Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1 - Forma De Aprendizado Do Uso De Computador e Internet
D2 - Curso Específico – Forma De Realização
D3 - Percepção Sobre As Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E1 - Percepção Sobre Os Objetivos Pedagógicos
E2 - Prática Docente – Frequência
E3 - Prática Docente – Uso Do Computador e Internet
E4 - Prática Docente – Local
E5 - Prática Docente – Local Mais Frequente
E6 - Métodos De Avaliação
E7 - Métodos De Avaliação – Uso Do Computador e Da Internet
E8 - Apoio No Uso De Computador e Internet
E9 - Condições De Uso Das Tics
E10 - Atividades Gerais Do Professor – Uso Da Internet
E11 - Percepção Sobre o Projeto Pedagógico Da Escola
F - Barreiras para o uso
F1 - Percepção Sobre Possíveis Obstáculos
F2 - Percepção Sobre o Nível De Obstáculo No Uso De Computador e Internet
F3 - Percepção Sobre Contribuição Das Tics
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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